Editor de Texto Writer (Linux)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Editores de textos

Mensagem  maryelaida em Seg 15 Set 2008, 14:42

Antes de mais nada, peço desculpas aos colegas e a tutora Neuraci pelo atraso no envio das atividades. Tivemos problemas de acesso a Internet na STE, que agora estão parcialmente resolvidos.
Antes de começar este curso não comhecia o programa Linux. Após ler os textos disponiveis e acessar para desenvolver os comandos, percebi que é bem parecido com o Word, mas oferece alguns recursos a mais. Ainda estou estudando e me familiarizando com este Programa para depois sugerir aos professores para que utilizem com os alunos.

maryelaida

Ver perfil do usuário

writer ( linux)

Mensagem  Ana Rita Dombrowski Andra em Ter 16 Set 2008, 15:10

Antes de mais nada, peço desculpas aos colegas e a tutora Neuraci pelo atraso no envio das atividades. Tivemos problemas de acesso a Internet na STE, que agora estão parcialmente resolvidos.
Antes de começar este curso não comhecia o programa Linux. Após ler os textos disponiveis e acessar para desenvolver os comandos, percebi que é bem parecido com o Word, mas oferece alguns recursos a mais. Ainda estou estudando e me familiarizando com este Programa para depois sugerir aos professores para que utilizem com os alunos.
abraços Ana Rita

OBS.:
Enviei esta mensagem erroneamente no forum da minha colega Maria Alida, que estava aberto no computador.

Ana Rita Dombrowski Andra

Ver perfil do usuário

Editores de Texto

Mensagem  Andre em Ter 16 Set 2008, 15:31

Acredito que o Writer não seja um editor complicado, mas a novidade realmente assusta... como a colega Daniela colocou... "Também é nossa missão, como tutores da STE, além de educadores, permitir que nossos alunos ampliem seu leque de recursos, a fim de melhorarem sua visão crítica do mundo de forma coerente e explorarem tudo o que o mundo digital tem para lhes oferecer".

Realmente é muito bom estar fazendo esse curso e aprendendo.
Aqui em Costa Rica, colocamos o sistema Linux em alguns computadores, para aprender mais um pouco.. e tambem ja colocar os nossos alunos a par desse sistema..

Abraço.
André da Silva
Costa Rica - MS
Andre

Ver perfil do usuário

Re: Editor de Texto Writer (Linux)

Mensagem  vitoriacem@bol.com.br em Qua 17 Set 2008, 19:30

O editor de texto traz varios recursos ,e utilizamos muito no dia dia ,alunos professores podem fazer bom uso desses recursos em suas aulas .um dos recurds e por exemplo o hiNossa! Como o hiprtexto facilita as leituras pessoal!
Ah eu adorei,asim podemos ter acesso a uma porçao de conteudos em pouco tempo e aprender mais em menos tempo tambem.
Agora quero praticar ,e poder fazer uso do hipertexto na sala de tecnologia ,com os professores e os alunos.
O hipertexto e um recurso indispensavel.
so espero aprender
bem
perlink.

vitoriacem@bol.com.br

Ver perfil do usuário

A importância de usar o writer

Mensagem  Ana Paula Antonio em Ter 23 Set 2008, 01:05

O Writer possui todas as características que podemos esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos típicos de programas de editoração eletrônica.

Ele é simples o bastante para se digitar um pequeno texto e, ao mesmo tempo, poderoso o suficiente para se criar livros inteiros, incluindo diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, esquemas complexos de numeração de parágrafos e páginas, etc.

Os Assistentes auxiliam na criação de documentos elaborados, como cartas e agendas.

O recurso Estilos e Formatação põe o poder das folhas de estilos nas mãos de qualquer usuário, tornando muito mais fácil e consistente a formatação de documentos longos.
Smile Like a Star @ heaven I love you

Ana Paula Antonio

Ver perfil do usuário

Editor de Texto - Writer (Linux)

Mensagem  Raimundo Rodrigues em Qui 02 Out 2008, 12:50

Pesquisando sobre editor de texto Writer (Linux), embora não o conhecesse achei interessante, e atentei-me a sua utilização e praticidade por ser um Software gratuito, de fácil acesso e de boa qualidade.
Fato que vem acarretando o aumento de sua utilização, principalmente no setor público.
Raimundo Rodrigues

Ver perfil do usuário http://raimundorodrigues.blogspot.com/

Word OU Writer??

Mensagem  ezidio em Qua 08 Out 2008, 22:58

Ola colegas aqui estou tentando por em dia minhas atividades.

Sempre utilizei em sals de aulas o word, quando em Campo Grande o linux foi instalados nas escolas foi um Deus nos acuda, os professores da sala de informática, não aceitavam. Enfim todos estáva-mos viciado no word, nem bem queriam conhece-lo, a saida de princípio capacitação, novas descobertas, novos recursos que o word nào oferecia, como por exemplo os gifs animandos, e outros mais.
Concluindo prefiro trabalhar com writer ele dá para o professor principalmente das séries iniciais um visual mais atraente.

Lourenco

ezidio

Ver perfil do usuário

Gratuito e aberto

Mensagem  ezidio em Qua 08 Out 2008, 22:59

Raimundo Rodrigues escreveu:
Pesquisando sobre editor de texto Writer (Linux), embora não o conhecesse achei interessante, e atentei-me a sua utilização e praticidade por ser um Software gratuito, de fácil acesso e de boa qualidade.

Fato que vem acarretando o aumento de sua utilização, principalmente no setor público.

Ola caro colega, o bom do software é a possibilidade você contribuir com novas id'eias

ezidio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laudicena Queiroz em Qui 09 Out 2008, 13:23

Para mim o Lunix é uma novidade, pois vim conhecê-lo agora com o início deste curso; sei que é de grande importância para todos, uma vez que é um recurso gratuito e de boa qualidade. Verifiquei que é possível sua utilização nas diversas áreas do conhecimento – Língua Portuguesa (Textos), Matemática (Gráficos), etc.
É bom sabermos que existem softwares diferentes dos convencionais, e que podemos utilizá-los, e assim facilitar o nosso trabalho, tornando-o mais interessante e motivador aos nossos alunos.

Laudicena Queiroz

Ver perfil do usuário http://laudicenaqueiroz.blogspot.com/

Mensagem  Leila Diniz em Qui 09 Out 2008, 17:45

O software Writer - processador de texto apresenta comandos semelhantes ao processador de texto Word, porém com recursos mais avançados, como é o caso das animações, isto é no Word a figura fica estática e no Writer ele mantém o movimento como em uma apresentação.
Apesar da semelhança com o Word, ainda tenho dificuldades para trabalhar com Writer, pois este editor de texto não era conhecido por mim, mas aos poucos estou me familiarizando.
Assim, tudo o que é novo exige domínio, mas praticando este aplicativo as habilidades aparecerão, tornando as aulas desenvolvidas na STE compensadoras.
Leila Diniz

Ver perfil do usuário http://diarioleiladiniz.blogspot.com/

[b] Editor de Texto Writer (Linux)[/b]

Mensagem  thiagobrasilandia em Seg 13 Out 2008, 13:21

Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Abraços a todos[b]
thiagobrasilandia

Ver perfil do usuário

EDITOR - WRITER DO LINUX

Mensagem  Maria Cristina em Dom 26 Out 2008, 16:24

"MARIA CRISTINA/ SELVIRIA"- Fiz algumas leituras sobre o editor writer do linux, antes nunca tinha trabalhado com ele nao, mas achei sim bem interessante, bem parecido com o word , um pouco mais complicadinho . O Linux ainda é bem diferente p/ mim tenho muito que aprender ainda.
Espero que mais adiante,tenhamos curso sobre este tema. Bjs a todos.

thiagobrasilandia escreveu:Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Abraços a todos[b]
Maria Cristina

Ver perfil do usuário

Edito de Texto

Mensagem  Alexei em Qui 30 Out 2008, 11:56

O editor de texto writer tem algumas semelhanças com o editor de texto word mas por ser uma novidade para mim e os alunos ficamos no "básico". Mas os editores de texto podem ser utilizados como ferramentas ilustrativas, podendo ser feito gráficos, tabelas e até mesmo jogos para que o aluno complete os espaços vazios. Alem disso pode ser usado a imaginação a seu favor como por exemplo, se fosse um diplomata de um pais que esta preste a entrar em guerra escolhendo bem as palavras e utilizando o conhecimento das aulas de geografia ou ainda um biologo descrevendo o comportamento de alguma população.
Só sei que a muitas possibilidades, tenho que aprender mais. affraid
Alexei

Ver perfil do usuário http://alexeiesquerdo.blogspot.com

Mensagem  rosana em Qui 30 Out 2008, 19:53

O Editor de Texto é um ótimo recurso que pode ser utilizado nas diferentes áreas, em Português, ajuda a melhorar o processo de redação, os alunos podem desenvolver idéias e conteúdo, fazer rascunhos, editar, revisar e publicar seus trabalhos. São inúmeros os aspectos positivos do Writer, e é possível utilizá-lo tal como o Word, como arrastar trechos ou palavras para o local que melhor adequar ao documento, selecionar estilos, escolher tamanhos de fonte e cores, definir margens, criar bordas, adicionar bordas, editar usando o Corretor Ortográfico e de Gramática.
rosana

Ver perfil do usuário

Utilização de Editores de Textos

Mensagem  Rosana Lores em Sab 01 Nov 2008, 19:03

Com a utilização do Editor de Texto os alunos desenvolvem de forma criativa suas idéias, podem publicá-las e enriquecer a atividade a ser apresentada em sala de aula. É um recurso que veio facilitar na elaboração de jornais, pois o mesmo é uma ferramenta importantíssima no desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Criação de textos, joguinhos, previsões, apresentações, há muito que se aventurar nos programas de editores de textos.
Conheci agora o Editor de Texto Writer, percebi que este é diferente do Word, estareis desenvolvendo textos no Writer para familiarizar com esta ferramenta.
Rosana Lores

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rosana Lores em Sab 01 Nov 2008, 19:06

[quote="thiagobrasilandia"]Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Thiago também concordo. Com tempo estarei conhecendo seus recursos e utilizando-o na STE nos desenvolvimento de tarefas diárias. Afinal é a primeira vez que trabalho com este editor de texto Writer.
Rosana Lores

Ver perfil do usuário

Writer!!! Um desafio realmente construtivo!!!

Mensagem  Ricardo Ramire Gonçalves em Ter 04 Nov 2008, 17:29

Caros amigos!!! Definitivamente adoro novidades! Mas esta, Writer, é desafiadora! Os alunos já possuem certas dificuldades com o Word (editor de textos mais antigo; há muito no mercado); com o Writer, novos questionamentos surgiram. Mas aos poucos conseguimos compreender que os mecanismos são bem parecidos e que certos aplicativos tem um mesmo fundamento! Lidar com novos recursos é sempre desafiante tanto para nós, quanto para os alunos!
Ricardo Ramire Gonçalves

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ricardo Ramire Gonçalves em Ter 04 Nov 2008, 17:31

Alexei escreveu:O editor de texto writer tem algumas semelhanças com o editor de texto word mas por ser uma novidade para mim e os alunos ficamos no "básico". Mas os editores de texto podem ser utilizados como ferramentas ilustrativas, podendo ser feito gráficos, tabelas e até mesmo jogos para que o aluno complete os espaços vazios. Alem disso pode ser usado a imaginação a seu favor como por exemplo, se fosse um diplomata de um pais que esta preste a entrar em guerra escolhendo bem as palavras e utilizando o conhecimento das aulas de geografia ou ainda um biologo descrevendo o comportamento de alguma população.
Só sei que a muitas possibilidades, tenho que aprender mais. affraid

A palavra Alexei, ou expressão como queira, é de fato: "Aprender mais"... estudar mais... explorar mais rsrsrsrsrsr
Ricardo Ramire Gonçalves

Ver perfil do usuário

Editor de texto Writer (Linux)

Mensagem  Cilma Barbosa em Qui 13 Nov 2008, 12:50

Editor de textos

Conheci o editor de texto Writer(Linux) na sala de tecnologia, a princípio achei um pouco complicado, mas ele se assemelha muito ao Word. O editor de texto é um recurso que auxilia o aprendizado. Através da produção de textos, os alunos trabalham idéias e podem editar essas idéias.
O Linux oferece todos os recursos que se precisa em um editor de textos e o uso constante nos fará compreender os mecanismos e nos familiarizarmos com ele.
Cilma Barbosa

Ver perfil do usuário http://cilmabarbosa.blogspot.com/

Mensagem  Elisangela Regina da Silv em Ter 02 Dez 2008, 14:30

Bom encontrei um pouco de dificuldade, mas nada que com muita paciência e dedicação não pudesse ser superada.
Seus comandos são um pouco diferentes, porém muito eficientes.
Fiquei no inicio com certo receio, mas depois me acostumei e as atividades fluiram normalmente.

Elisangela Regina da Silv

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: