Educação Digital & Prática Docente na STE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e Expectativas

+103
Nadir Seraguci
Elisangela Regina da Silv
Raimundo Rodrigues
valeria gonzales martins
Sillei Bernardes
valeriagonzalesmartins
Domingos
thiagobrasilandia
ProfºAntonio Marcos
ana clayre
ReiterBorges
sandra durao
Ana Paula Antonio
Maria Margarida de Matos
Nercy
Ana Paula da Silva Zorzan
Solange Martins
Suzeraya
Leila Diniz
Carmen Regina
Soraya Lemes Runichi
GALIANO PACCINI NETO
marinez
Patricia Carneiro Barboza
silvana
Helena
Luciana Carvalho
Omar O. Dorigan
Renata Sobrinho
Fernanda Sobrinho
Marcia
Roseli Maria de Jesus Sil
ivani
Marco Paulo
Rosana Fanelli
Ana Rita Dombrowski Andra
ednagomeslopes
MariaAugusta
Mariúcha Gorre
Maria Alida
Dorothea
Simone Aparecida Silva de
Mireille
João Messias
Tiago Wolfgang
Andre
Lourenço Melo
CleuniceMelo
Cristina Chaves da Silvei
maria aparecida
Ana Flavia
Cidinha Eufrasia
wmetanoia
Fábio Vergilio
rosana
Ivani3
Cilma Barbosa
Lidiane Mariano
Paulo Henrique Vitro
rosa
Ana Ruthi
Angélica
Mágni
Fábio Queiroz
tania
josemeire
marcia cristina gomes
sergio
Galene
eliane
Lúcia Guilherme
quelmi.eloisa
Daniela Cunha
jeffbortolo
Luciana Teodoro
alexander Lucas Vória
vanilda nunes
luish2oclara
Neuraci Vasconcelos
marco
Maria Cláudia
Ricardo Ramire Gonçalves
Ludmilla Machado Neves
zenilda
SILVIA MAGALI LOSSAVARO
Edna
VitorApt
luciane
Alexei
diva.soares
Poliana
hilda zp
Danilo
Danilo Yura
Ana Rita Paião Oliveira
SantaCariaga
Amarildo Rossi
Maria Melo
Jadir Alves Moreira Jr.
Alexsandra
Elizabet de Paula Ferreir
EuniceMaria
Equipe NTE/TL
107 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Daniela Gonçalves da Cunha

Mensagem  Daniela Cunha Ter 17 Jun 2008, 17:39

Olá, boa tarde a todos!
Meu nome é Daniela Gonçalves da Cunha, professora efetiva de Língua Portuguesa e Literatura da E.E.Jorge Amado, de Chapadão do Sul.
Sou natural de Pelotas/RS e formada em Letras/Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa pela UFPEL (Universidade Federal de Pelotas).
Moro em Mato Grosso do Sul há 4 anos e meio e faz quase 3 anos que trabalho nessa escola.
Atualmente atuo no período vespertino na STE da minha escola e é a primeira vez que participo de um curso on line.
Minhas expectativas são as melhores, pois haverá intensa troca de idéias e informações, utilização de novas tecnologias e espaço para questionamentos.
Bom curso a todos nós!
Daniela Cunha
Daniela Cunha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : E.E.Jorge Amado - Chapadão do Sul

http://danielacunha29.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Quelmi Eloisa Mendonça Tosta

Mensagem  quelmi.eloisa Ter 17 Jun 2008, 17:48

Oi!
Trabalho nas escolas estaduais de Aparecida do Taboado, apenas com o Ensino Médio. Estou fazendo especialização em matemática financeira. Já atuo há 12 anos em sala de aula. Pretendo adquirir aprendizagem e trocas de informações.

quelmi.eloisa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Alvina Lúcia Guilherme

Mensagem  Lúcia Guilherme Ter 17 Jun 2008, 17:50

Olá,

sou graduada em Letras pela UEMS, professora de Língua Portuguesa e Literatura da Rede Estadual de Ensino, em Bataguassu, na Escola Manoel da Costa Lima, há dois anos e meio. Minhas aulas como efetiva estão distribuídas no período noturno e no matutino atuo como professora da STE há 2 meses e alguns dias. Estou muito feliz em participar desse curso e o farei com grande prazer. Espero trocar experiências com meus colegas de STE , aprender e ajudar quando puder.
Obrigada
Lúcia


Última edição por Lúcia Guilherme em Ter 17 Jun 2008, 21:34, editado 1 vez(es)
Lúcia Guilherme
Lúcia Guilherme

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação da Professora Eliane de Cassilândia

Mensagem  eliane Ter 17 Jun 2008, 18:05

Oi, Boa Tarde à todos!!!!!!!
Sou professora de Matemática e Ciências a 5 anos em Escolas Estaduais,e também Professora de Artes a 3 anos na Escola Particular (Objetivo). Este ano estou atuando como Coordenadora de Matemática do Projeto Além das Palavras, é um projeto novo para minha vida, mas estou adorando.
Adoro desafios e principalmente superá-los, minhas expectaticas a este curso são as melhores possíveis, pois estarei aprendendo metodologias novas para dar suporte aos professores participantes do Projeto.
Até breve.Beijos!!!! I love you I love you I love you I love you I love you I love you

eliane

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Galene_eadste_atv1

Mensagem  Galene Ter 17 Jun 2008, 18:05

Olá.
Meu nome é Galene Machado Neves, e estou lotada na Escola Hermelina e na São José em Cassilândia. Sou professora de Biologia, e tenho pós em gestão ambiental e estou terminando uma de auditoria em saúde.
Não trabalho na Sala de Tecnologia, mas gosto de tecnologia e gostaria de aprender mais para poder usar em minhas aulas.

Galene

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Josemeire da Silva Carneiro

Mensagem  Lúcia Guilherme Ter 17 Jun 2008, 18:19

Sou Josemeire da Silva Carneiro,trabalho em Bataguassu na Escola Manoel da Costa Lima,período vespertino.Sou professora de matemática na rede estadual desde 1990 com pós graduação em matemática (Unigran), estou na STE desde 2005,ambiente que me atrai e me intriga ao mesmo tempo.Espero que neste curso possamos interagir e adquir informações suficientes e concretas para realizarmos um trabalho prazeroso e edificante na STE.
Lúcia Guilherme
Lúcia Guilherme

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação e Expectativas

Mensagem  sergio Ter 17 Jun 2008, 18:25

Boa tarde, meu nome é Sérgio Ferreira da Silva, sou formado em Historia , trabalho em escola municipal e estadual de Água Clara. Espero aprender com o curso para utiliza-lo como ferramenta didática .

sergio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty capacitação tecnológica

Mensagem  marcia cristina gomes Ter 17 Jun 2008, 18:33

')" target="_blank" rel="nofollow">Apresentação e Expectativas - Página 2 Icon_razz OLÁ , É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE VENHO FAZER PARTE DESSA TURMA DE PROFESSORES QUE QUEREM APRIMORAR CADA VEZ MAIS SEUS CONHECIMENTOS,VISTO QUE O MUNDO HOJE EXIGE PROFISSIONAIS CADA VEZ MAIS CAPACITADOS.
Rolling Eyes MINHA FORMAÇÃO É EM LETRA E ATUALMENTE CURSO FILOSOFIA.ESTOU COMO COORDENADORA DE LÍNGUA POTUGUESA NO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS( REDE ESTADUAL DE ENSINO).TRABALHO COM PROFESSORES DO 3º AO 5º ANO.É UMA TAREFA ÁRDUA, PORÉM GRATIFICANTE E PRAZEIROSA...
Question MINHA EXPECTATIVA NO CURSO VAI ALÉM DOS CONHECIMENTOS PRÉVIO QUE JÁ TENHO.ACREDITO QUE VOU APRENDER O SUFICIENTE PARA PODER SUBSIDIAR MEUS COLEGAS DE SERVIÇO NO CAMPO TECNOLÓGICO, POIS MUITOS DELES NÃO TÊM AINDA NEM O CONHECIMENTO MÍNIMO.
VAMOS VER, VENCER E FAZER Exclamation .

marcia cristina gomes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty apresentação

Mensagem  josemeire Ter 17 Jun 2008, 18:40

Sou Josemeire da Silva Carneiro,trabalho em Bataguassu na Escola Manoel da Costa Lima,período vespertino.Sou professora de matemática na rede estadual desde 1990 com pós graduação em matemática (Unigran), estou na STE desde 2005,ambiente que me atrai e me intriga ao mesmo tempo.Espero que neste curso possamos interagir e adquir informações suficientes e concretas para realizarmos um trabalho prazeroso e edificante na STE.
josemeire
josemeire

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem  tania Ter 17 Jun 2008, 19:02

Tânia Francini Steinle, 36 anos, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas (UFMS), no curso de Licenciatura Plena em História na turma de 94. Anteriormente, formada em Habilitação Específica para o Magistério - Pré-escola. Trabalhei 5 anos com ensino fundamental séries iniciais no Estado de São Paulo e com a conclusão do curso de História comecei a trabalhar com ensino fundamental series finais e ensino médio em Campo Grande , depois Costa Rica e por fim Chapadão do Sul. Moro há 10 anos em Chapadão , trabalho há 5 anos na E.E. Jorge Amado, tendo sido diretora na E.E. Augusto Krug Neto entre 2002 a 2004. Portanto já há 18 anos na estrada da educação. Desejo que o curso on-line seja de atualizações educativas para um melhor aprimoramento na prática da educação, pois já participei de curso on-line e foruns de comunidades educativase experiências satisfatórias foram acrescentadas na minha prática como educadora.
Abraços a todos!!!
Tânia
.
tania
tania

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 52
Localização : Chapadão do Sul - E.E. Jorge Amado

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem  Fábio Queiroz Ter 17 Jun 2008, 19:23

Caros colegas, sou o prof. Fábio Queiroz, atuando a três anos como docente na área de Geografia - Licenciado e Bacharel pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e lotado na STE - Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes, município de Paranaíba/MS.

Atualmente pós-graduando em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Busco nesse momento de convivío com vocês, através desta capacitação, adquirir novos conhecimentos, para a melhora da minha atuação como profissional da educação.

Fábio Queiroz


Última edição por Fábio Queiroz em Dom 10 Ago 2008, 14:17, editado 4 vez(es)
Fábio Queiroz
Fábio Queiroz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 42
Localização : Paranaíba/MS

http://fllqueiroz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem  Mágni Ter 17 Jun 2008, 19:34

Sou o Profº Mágni Jorge, Atuando na area de Ciências Física e Biológicas nas Escolas Estadual Wladislau Garcia Gomes e Aracilda Cicero Correa da Costa - Paranaíba-Ms.
Apesar de não estar como professor de STE busco através desta capacitação um melhor conhecimento nessa área para um bom desenvolvimento no uso do presente recurso(STE) .[i]
Mágni
Mágni

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 57
Localização : Paranaíba - MS.

http://magnijorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  Angélica Ter 17 Jun 2008, 19:40

Smile Wink
Eu sou Maria Angélica Loureiro da Silva, professora de Educação Física da rede estadual de ensino na cidade de Bataguassú/ MS formada pela Universidade de Passo Fundo, no RS em 2004, pós graduada em Metodologia de Ensino da Educação Física pela Celer Faculdades - Xaxim/SC.
Espero que este curso seja agradável, e proveitosa a troca de informações e experiências.
Bom curso a todos. Wink bounce drunken


Última edição por xeleka em Qua 18 Jun 2008, 19:21, editado 2 vez(es)
Angélica
Angélica

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 41
Localização : Bataguassu - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação e expectativas

Mensagem  Ana Ruthi Ter 17 Jun 2008, 19:47

Oi Very Happy

Sou Ana Ruthi Martins Faustino de Souza do município de Santa Rita do Pardo, lotada na E.E. José Ferreira Lima e E.M. Raimundo Cândido de Araújo, formada em Pedagogia, graduada em Avaliação e Desempenho, atuando no magistério desde 1988.
Nossa Sala de Tecnologia foi ativada este ano, então tudo é novo para mim, sou iniciante no que diz respeito a computador, inclusive nem gostava muito, mas hoje estou me identificando muito com o que estou fazendo e muito feliz nesta sala.
Minhas expectativas são muitas, tanto na aprendizagem quanto no que posso estar ajudando os professores e alunos e assim auxiliá-los.
Quero poder tirar o máximo de proveito deste treinamento, sanando, senão todas, mas um pouco das minhas dúvidas.

Um grande abraço e bom curso a todos... Embarassed

Ana Ruthi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty apresentação

Mensagem  rosa Ter 17 Jun 2008, 21:26

Rosa Catarina, professora de Geografia na Escola Frei Vital de Garibaldi, Aparecida do Taboado, desde 1986. Atuando também na STE (concursada) na mesma escola.
Expectativas em relação ao curso - aprender mais sobre a integração das novas tecnologias da informação no processo educacional.
rosa
rosa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/06/2008
Localização : Aparecida do Taboado - MS

http://diariorosacatarina.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Paulo Henrique Vitro

Mensagem  Paulo Henrique Vitro Ter 17 Jun 2008, 21:42

Olá pessoal!

Sou Paulo Henrique Vitro, dou aulas de Química e Biologia na Escola Estadual Manoal da Costa Lima, em Bataguassu para o curso CEPV. Estou concluindo o curso de Licenciatura em Química na Unesp Campus Presidente Prudente - SP e acho muito interessante esse tipo de curso que nos dá oportunidades de trocar experiências e desenvolver atividades virtuais.
Será um prazer aprender e ajudar vocês.

Obrigado

Abraços

Paulo Vitro.

Paulo Henrique Vitro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação e expectativa

Mensagem  Lidiane Mariano Ter 17 Jun 2008, 22:05

OI gente!!!
Me chamo Lidiane, sou professora na E. E. Rui Barbosa, na cidade de Cassilândia, estou muito contente em poder participar deste curso online já no meu primeiro ano nesta escola.
Espero compartilhar conhecimentos e aprender muito com todos os colegas e professores que fazem parte do curso.
grande abraço!!! Smile
Lidiane Mariano
Lidiane Mariano

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 44

http://lidimariano79.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação e expectativas

Mensagem  Cilma Barbosa Ter 17 Jun 2008, 22:06

Sou Cilma Rosa de Oliveira Barbosa, professora de Língua Portuguesa das escolas estaduais Aracilda C. C. da Costa e Gustavo Rodrigues da Silva em Paranaíba. Sou graduada em Letras com habilitação em Espanhol e respectivas Literaturas; com especialização em Língua, Linguística e Literatura.
As minhas expectativas em relação ao curso são grandes, uma vez que atuo no magistério há apenas três anos e estou em busca de conhecimento para oferecer uma educação de qualidade e assim obter uma maior realização profissional.
Cilma Barbosa
Cilma Barbosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Paranaíba - MS

http://cilmabarbosa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Ivani Maria de Lima Inácio

Mensagem  Ivani3 Ter 17 Jun 2008, 22:30

Olá, sou professora da Rede Estadual de Ensino, graduada em Pedagogia e leciono na Escola Wladislau Garcia Gomes, na cidade de Paranaíba. Estou anciosa por adquirir novos conhecimentos com vocês colegas! Espero contribuir no que for necessário!
até logo

Ivani3

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação

Mensagem  rosana Ter 17 Jun 2008, 22:41

Rosana Garcia Verderosi, professora da Escola Frei Vital de Garibaldi, Aparecida do Taboado-MS, licenciada em Letras, leciono Português e Literatura (40 horas/aulas). Pretendo obter novos conhecimentos nas tecnologias.
rosana
rosana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Fábio Luiz Vergílio

Mensagem  Fábio Vergilio Ter 17 Jun 2008, 23:03

Sou professor na Escola Frei Vital de Garibaldi em Aparecida do Taboado, licenciado em Matemática com especialização em Didática Geral. Estou no magistério há 17 anos. Trabalho no período matutino, no ensino fundamental. Na STE é meu 1º ano e estou no período vespertino. Quanto ao curso espero enriquecer meus conhecimentos para dinamizar e usar como mais uma ferramenta na STE no auxilio do ensino-aprendizagem.
Fábio Vergilio
Fábio Vergilio

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 57
Localização : Aparecida do Taboado - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty minha expectativa!!!!

Mensagem  wmetanoia Ter 17 Jun 2008, 23:13

Ola, sou Wagner, professor de Ed.Física e leciono em escola pública a 12 anos. Amo o que faço e por isso acredito ainda nos processos de Ensino Aprendizagem. Creio que esse curso vem em boa hora, possibilitando alavancar projetos que tenho juntamente com outros professores. Sou grato ao NTE e a Secretaria de Educação por investir em mim e em outro colegas. Espero aproveitar bem. Abraços a todos. affraid afro
wmetanoia
wmetanoia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 54
Localização : chapadão do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty apresentação - Escola Aracilda Paranaíba

Mensagem  Cidinha Eufrasia Ter 17 Jun 2008, 23:37

Sou Maria Aparecida Eufrásia da Silva ( Cidinha Eufrásia), professora da RE de Paranaiba formada em Língua Portuguesa com licenciatura em Espanhol, atualmente exerço a função de Diretora da Escola Aracilda sendo este meu 4º mandato.
Minhas espectativas para a realização deste curso é porque acredito na tecnologia como principal meio de comunicação na globalização e aproximação das pessoas de várias experiências que enriquecem as aulas de maneira alegre e motivada.
E para minha atual função espero poder estar antenada com o corpo docente e discente na caminhada do conhecimento e o aprender.

Cidinha Eufrasia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Apresentação e Expectativas

Mensagem  Ana Flavia Qua 18 Jun 2008, 00:27

Olá, colegas de curso!
Sou a professora Ana Flavia Vicente da E.E. Aracilda Cicero Correa da Costa e da E.E.Manoel Garcia Leal em Paranaíba; leciono as disciplinas Inglês e Língua Portuguesa. Quanto ao curso, estou feliz pela oportunidade de enriquecer as noções básicas de informática que tenho, e ao mesmo tempo anciosa para desenvolver as atividades propostas.


Última edição por Ana Flavia em Qua 25 Jun 2008, 20:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : fiz outra apresentação, não tinha encontrado esta)
Ana Flavia
Ana Flavia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  maria aparecida Qua 18 Jun 2008, 00:46

Maria Aparecida Ferreira Garcia, professora de Lingua Estrangeira-Inglês na Escola Frei Vital de Garibaldi em Aparecida do Taboado. Quais as minhas expectativas em relação ao curso? São as melhores possíveis pois todos sabemos que aprender é sempre muito bom!!! Afinal, só o conhecimento pode nos libertar de todos os nossos medos e nossas angústias. cheers

maria aparecida

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 2 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos