Educação Digital & Prática Docente na STE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e Expectativas

+103
Nadir Seraguci
Elisangela Regina da Silv
Raimundo Rodrigues
valeria gonzales martins
Sillei Bernardes
valeriagonzalesmartins
Domingos
thiagobrasilandia
ProfºAntonio Marcos
ana clayre
ReiterBorges
sandra durao
Ana Paula Antonio
Maria Margarida de Matos
Nercy
Ana Paula da Silva Zorzan
Solange Martins
Suzeraya
Leila Diniz
Carmen Regina
Soraya Lemes Runichi
GALIANO PACCINI NETO
marinez
Patricia Carneiro Barboza
silvana
Helena
Luciana Carvalho
Omar O. Dorigan
Renata Sobrinho
Fernanda Sobrinho
Marcia
Roseli Maria de Jesus Sil
ivani
Marco Paulo
Rosana Fanelli
Ana Rita Dombrowski Andra
ednagomeslopes
MariaAugusta
Mariúcha Gorre
Maria Alida
Dorothea
Simone Aparecida Silva de
Mireille
João Messias
Tiago Wolfgang
Andre
Lourenço Melo
CleuniceMelo
Cristina Chaves da Silvei
maria aparecida
Ana Flavia
Cidinha Eufrasia
wmetanoia
Fábio Vergilio
rosana
Ivani3
Cilma Barbosa
Lidiane Mariano
Paulo Henrique Vitro
rosa
Ana Ruthi
Angélica
Mágni
Fábio Queiroz
tania
josemeire
marcia cristina gomes
sergio
Galene
eliane
Lúcia Guilherme
quelmi.eloisa
Daniela Cunha
jeffbortolo
Luciana Teodoro
alexander Lucas Vória
vanilda nunes
luish2oclara
Neuraci Vasconcelos
marco
Maria Cláudia
Ricardo Ramire Gonçalves
Ludmilla Machado Neves
zenilda
SILVIA MAGALI LOSSAVARO
Edna
VitorApt
luciane
Alexei
diva.soares
Poliana
hilda zp
Danilo
Danilo Yura
Ana Rita Paião Oliveira
SantaCariaga
Amarildo Rossi
Maria Melo
Jadir Alves Moreira Jr.
Alexsandra
Elizabet de Paula Ferreir
EuniceMaria
Equipe NTE/TL
107 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Renata Sobrinho

Mensagem  Renata Sobrinho Sex 20 Jun 2008, 00:38

Olá
Eu Renata da Silva Sobrinho sou formada em Ciências com Habilitação em Matemática em 2001. Atualmente estou lecionando na Escola Estadual Manoel da Costa Lima, para o 6º e 7º Ano na discilpina de Matemática. As minhas expectativas deo curso que sempre bom aprender.
Renata Sobrinho
Renata Sobrinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2008
Idade : 47
Localização : Bataguassu - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação e Expectativas

Mensagem  Omar O. Dorigan Sex 20 Jun 2008, 03:03

Olá!!! Meu nome é Omar O. Dorigan sou graduado em Educação Física e leciono desde 1986, ingressando na STE em 2007. Atualmente resido e trabalho no municipio de Brasilândia - Escola Adilson Alves da Silva. Sou um apaixonado pelos resursos e ferramentas tecnológicas acreditando ser o caminho para a base e encaminhamento de todo processo educativo futuro. Espero que esse curso nos dê muito suporte e conhecimento sobre o linux e windows, enriquecendo nossas experiências e nos preparando ainda mais para o cotidiano desempenho na STE.

Omar O. Dorigan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  Luciana Carvalho Sex 20 Jun 2008, 12:10

Luciana Carvalho Fagundes Souza
Professora regente no 3º ano do ensino fundamental, na E E Aracilda Cícero Corrêa da Costa.
Minhas expectativas em relação ao curso é ampliar meu conhecimento na área tecnológica, aperfeiçoando minhas aulas para melhor aprendizagem dos alunos e também preparar-me para próximas oportunidades que surgirão na STE.
Espero aprender e, se puder, contribuir com algo.
Abraço a todos! cheers
Luciana Carvalho
Luciana Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 57
Localização : Paranaíba-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Olá cara colega

Mensagem  Lourenço Melo Sex 20 Jun 2008, 15:03

EuniceMaria escreveu:Sou professora da Rede Estadual de Ensino desde 1990, professora Multiplicadora (NTE/TL) desde 2004, graduada em História (UFMS), pós-graduada em História Social (UFMS) e Tecnologias na Educação (PUC-Rio). Neste curso, serei tutora dos professores das STE das escolas de Aparecida do Taboado (Georgina, Ernesto Rodrigues e Frei Vital Garibaldi). É um prazer estudar com vocês. Espero ajudá-los e aprender bastante também. Sejam bem-vindos(as)!

Bom te-la trabalhando junto em prol da educação;.... cá estamos novamente


Sucesso a todos
Lourenço Melo
Lourenço Melo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Helena

Mensagem  Helena Sex 20 Jun 2008, 16:46

Olá, sou Helena de Bataguassu, professora de Geografia, graduada na mesma. Leciono a dez anos na Escola Estadual Prei Martins no ensino Fundamental e Médio. Minhas expectativas em relação ao curso é conhecer um pouco sobre a parte técnica da informática. Obrigada!

Helena

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty silvana

Mensagem  silvana Sex 20 Jun 2008, 16:56

Meu nome é Silvana ,sou professora da rede estadual desde 1998 e desde 2001 trabalho no municipio de Bataguassu, mas durante este tempo estive cedida por seis anos para a rede municipal de Bataguassu e lecionava em um assentamento.Em Junho do ano passado retornei e agora trabalho nas escola E.E. Peri Martins e na E.E.Ladislau Deak Filho.Trabalho com as disciplinas de Matematica e ciências.Minhas espectativas em relação ao curso é aprender a lidar um pouco melhor com as novas tecnologias que dispomos e melhorar meu acesso a elas.Gostaria de futuramente trabalhar com a sala de tecnologias mas primeiro preciso melhorar meus conhecimentos.

silvana

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação e Expectativa do Curso

Mensagem  Patricia Carneiro Barboza Sex 20 Jun 2008, 17:31

Sou professora desde de 2005,formada em Matemática, fiz pós em Educação Especial, estou na sala de tecnologia no período noturno na Escola Bráz, trabalhamos com EJA. Quanto a expectativa do curso:
• Adquirir novos conhecimentos podendo relacioná-lo ao cotidiano escolar, para o desenvolvimento de projetos de interdisciplinaridade;
• Utilizar o curso para obter novas experiências, utilizando esse conhecimento como recurso didático no processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos;
• Trocar informações e experiências com outros colegas das STE;
• Que o curso realmente promova troca de informações e nos ajude a relacionar esses conhecimentos no di-a-dia da escola, no meu caso com os alunos do EJA, podendo encontrar meios que promova maior aprendizagem dos alunos.[img][/img]
Patricia Carneiro Barboza
Patricia Carneiro Barboza

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 43
Localização : Bataguassu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Marinez Infante

Mensagem  marinez Sex 20 Jun 2008, 18:04

Eu, Mainez Infante Carreira Justino moro atualmente em Bataguassu, sou professora graduada em Biologia pela universidade estadual de MS, e trabalho como professora desde de 2000. Espero dessse curso um aperfeiçoamento nessa área que ainda temos tanto a aprender em uma linguagem acessível.

marinez

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty APRESENTAÇÃO

Mensagem  GALIANO PACCINI NETO Sex 20 Jun 2008, 19:38

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o Prof. Galiano Paccini Neto; da EE Aracilda Cicero Correa da Costa em Paranaíba-MS, lotado em um período em STE. Espero que a interação entre nós seja na troca de informações; minha principalmente nos aspectos filosófico, social, psicológico, cultural e pedagógico do uso das tecnologias nas escolas e criando novos paradigmas para nossos colegas e alunos. Abraço à todos.

GALIANO PACCINI NETO

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Paranaíba-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Soraya Lemes Runichi

Mensagem  Soraya Lemes Runichi Sáb 21 Jun 2008, 00:09

Oi, eu me chamo Soraya, sou formada em Pedagogia leciono à quatorze anos na Educação Infantil, na rede privada e municipal de Bataguassu. Atualmente estou ministrando aula de Filosofia no estado, onde sempre substituo professores em licença. Espero aprender muito com este curso pois sou iniciante na prática com computador.

Soraya Lemes Runichi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 51
Localização : Bataguassu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  Carmen Regina Sáb 21 Jun 2008, 03:46

Sou Carmen Regina Paderes Mignoli Barbai, trabalho na escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa em Paranaíba, atuo na STE da mesma, e no magistério há mais de 20 anos.
Prentendo com o desenvolvimento das atividades ampliar meu conhecimento para uma aprendizagem satisfatória mediante ao uso do recurso pedagógico inovador, ou seja a tecnologia.

flower Carmen Regina flower
Carmen Regina
Carmen Regina

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 59
Localização : Paranaíba

http://diariocarmenregina.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty APRESENTAÇÃO

Mensagem  Leila Diniz Sáb 21 Jun 2008, 16:07

Eu me chamo Leila Diniz sou graduada em Letras - Licenciatura Plena e Pós-graduada em Linguistica, Lingua Portuguesa, Literatura e Gramatica de texto e atualmente estou na STE da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes, no municipio de Paranaiba.

Pretendo com este curso adquirir conhecimentos que serao uteis na minha atuação como docente.
Leila Diniz
Leila Diniz
Leila Diniz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 43
Localização : Paranaíba/MS

http://diarioleiladiniz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty suzely_pba_atividade1

Mensagem  Suzeraya Dom 22 Jun 2008, 15:55

Sou Suzely Nunes Amaral, professora efetiva na rede estadual, graduada em Pedagogia e Matemática ministrando aulas em Artes e Educação Religiosa.
Interessei em cadastrar nesse curso por ter a certeza de que ainda é através da educação e seus meios de conhecimento que podemos mudar e melhorar nossa história de vida.
Minhas espectativas são grandes, pois estarei sempre antenada com o mundo global e suas tecnologias no enriquecimento das aulas fazendo-as mais atrativas e interessantes.
Suzeraya
Suzeraya

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 62
Localização : Paranaíba

http://suzerayarecriando.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação e Expectativa.

Mensagem  Solange Martins Seg 23 Jun 2008, 01:11

flower
Eu sou Solange Martins, graduada em pedagogia pela Uniesp de Presidente Epitacio no ano de 2005. Atualmente Profª regente na sala de Educação de Jovens e Adutos (EJA), no peirodo vespertino na Escola Estadual Peri Martins, no municipio de Bataguassu.

Espero através deste curso adquirir conhecimentos, trocar experiências com os colegas do curso e asssim aplicar no dia-a-dia.


flower
Solange Martins
Solange Martins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2008
Idade : 50
Localização : Bataguassu/MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  EuniceMaria Qua 25 Jun 2008, 01:35

Lourenço Melo escreveu:
EuniceMaria escreveu:Sou professora da Rede Estadual de Ensino desde 1990, professora Multiplicadora (NTE/TL) desde 2004, graduada em História (UFMS), pós-graduada em História Social (UFMS) e Tecnologias na Educação (PUC-Rio). Neste curso, serei tutora dos professores das STE das escolas de Aparecida do Taboado (Georgina, Ernesto Rodrigues e Frei Vital Garibaldi). É um prazer estudar com vocês. Espero ajudá-los e aprender bastante também. Sejam bem-vindos(as)!

Bom te-la trabalhando junto em prol da educação;.... cá estamos novamente


Sucesso a todos
Avante sempre! Seja bem-vindo, amigo!
EuniceMaria
EuniceMaria

Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Ana Paula da Silva Zorzan

Mensagem  Ana Paula da Silva Zorzan Qua 25 Jun 2008, 18:18

Meu nome é Ana Paula sou profª de Geografia com Pós-Graduação em Psicopedagogia na cidade de Bataguassu, me formei em 1995 na Faculdade Integrada de Naviraí- FINAV, mas leciono há 4 anos, este é o meu terceiro ano na STE da Escola Manoel da Costa Lima no período noturno, no período matutino trabalho na escola particular FUNLEC.
Minhas expectativas para este curso são as melhores, aprimorar os conhecimentos nesta área para melhor atender nossa clientela, fazer novas amizades,
Desejo a todos um ótimo curso.


Última edição por Ana Paula da Silva Zorzan em Qua 25 Jun 2008, 23:41, editado 1 vez(es)
Ana Paula da Silva Zorzan
Ana Paula da Silva Zorzan

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 51
Localização : Bataguassu

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  Ana Flavia Qua 25 Jun 2008, 19:59

Olá!
Sou Ana Flavia Vicente, graduada em Letras -Potuguês / Inglês pela FISA de Santa Fé do Sul - SP, sou professora no estado de MS desde 2006. Comecei lecionando no municipio de Inocencia (distrito São Pedro) e atualmente estou em Paranaíba - muito feliz, lotada nas escolas E.E.Aracilda Cicero Correa da Costa e E.E. Manoel Garcia Leal.
Estou feliz pela oportunidade de enriquecer meus conhecimentos básicos de informática.
Um grande abraço aos colegas cursistas.
Ana Flavia
Ana Flavia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  Nercy Qui 26 Jun 2008, 02:18

flower Nercy Terezinha de Sant'ana Salvini.
Habilitada em Letras-Plena.
Sou professora do Ensino Fundamental e médio há mais de 14 anos na rede estadual em Paranaíba, MS.
Trabalho na Escola José Garcia Leal desde o início e na Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, entre indas e vindas estou completando, o sexto ano.
Já fiz curso a distância "Educação Fiscal" e fui monitora de sala pela UNOPAR nos anos de 2004/2005.
Minhas expectativas são:
1º. Aprimorar meus conhecimentos sobre os usos desse recurso tecnológico, visando facilitar e ou sanar falhas de aprendizagem dos alunos.
2º. Abrir novas possibilidades para explorar uma fonte inesgotável de pesquisa e interação.
3º. Preparar-me para futuras oportunidades que surgirem nas STE.
4º. Inovar aulas, tornando motivadas e eficientes para meus alunos.
5º Estabelecer contato e trocar experiências positivas no processo educacional com educadores da rede.
flower


Última edição por Nercy em Dom 29 Jun 2008, 21:46, editado 1 vez(es)

Nercy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 67
Localização : Paranaíba -MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  Maria Margarida de Matos Qui 26 Jun 2008, 18:40

Sou professora Maria Margarida de Matos, trabalhos nas escolas Ernesto Rodrigues e Frei Vital de Garibaldi. Amo minha profissão e aqui estou para aprender mais sobre as tecnologias. Será um prazer estar com vocês esses período aprendendo a aprendder.

Obrigada.
Maria Margarida de Matos
Maria Margarida de Matos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  Ana Paula Antonio Qui 26 Jun 2008, 23:33

Sou Ana Paula, professora de História da escola Eduardo Batista Amorim de Ribas do Rio Pardo, formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Adamantina(SP), atuo como professora de História efetiva no período matutino e na sala de tecnologia no noturno desde abril/2008. Minha expectativa é grande quanto a essa capacitação, pois não tenho conhecimento no Linux Educacional e estou na ânsia de aprender. Wink Um grande abraço a todos..... I love you

Ana Paula Antonio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 52
Localização : Ribas do Rio Pardo

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty SANDRA REGINA DURÃO NOGUEIRA

Mensagem  sandra durao Sex 27 Jun 2008, 00:03

Olá sou Sandra Regina Durão Nogueira, trabalho na EE Ver Kendi Nakai, em Paraíso das Águas/Costa Rica-MS, sou professora do Ensino Fundamental graduada em Pedagogia e Pós graduada em Metodologia para Educação Básica. Já ministrei aulas na sala de tecnologia em 2005 fui a primeira professora a ministrar aulas na minha escola, gostei muito. Minhas expectativas perante o curso é aprender mais, sobre mecanismos ao qual não estou acostumada a mexer. Acredito que este curso irá me trazer muitos benefícios para a minha vida.
Obrigada
Um abraço a todos
Embarassed até que enfim consegui fazer minha apresentação

sandra durao

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 47
Localização : Paraiso das Águas/Costa Rica-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação Reiter Borges - Cassilândia

Mensagem  ReiterBorges Dom 29 Jun 2008, 11:44

Olá, meu nome é Reiter, sou formado em Português/Inglês trabalho atualmente com a disciplina de Português e trabalho na STE da Escola São José de Cassilândia. Minha expectativa sobre o nosso curso é a de que eu possa adquirir mais conhecimentos.


Última edição por ReiterBorges em Seg 30 Jun 2008, 18:25, editado 1 vez(es)
ReiterBorges
ReiterBorges

Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  Nercy Dom 29 Jun 2008, 21:47

Nercy escreveu:flower Nercy Terezinha de Sant'ana Salvini.
Habilitada em Letras-Plena.
Sou professora do Ensino Fundamental e médio há mais de 14 anos na rede estadual em Paranaíba, MS.
Trabalho na Escola José Garcia Leal desde o início e na Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, entre indas e vindas estou completando, o sexto ano.
Já fiz curso a distância "Educação Fiscal" e fui monitora de sala pela UNOPAR nos anos de 2004/2005.
Minhas expectativas são:
1º. Aprimorar meus conhecimentos sobre os usos desse recurso tecnológico, visando facilitar e ou sanar falhas de aprendizagem dos alunos.
2º. Abrir novas possibilidades para explorar uma fonte inesgotável de pesquisa e interação.
3º. Preparar-me para futuras oportunidades que surgirem nas STE.
4º. Inovar aulas, tornando motivadas e eficientes para meus alunos.
5º Estabelecer contato e trocar experiências positivas no processo educacional com educadores da rede.
flower

Nercy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 67
Localização : Paranaíba -MS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação

Mensagem  ana clayre Qua 02 Jul 2008, 14:54

Sou Ana Clayre, formada em História Plena e professora da rede estadual de ensino desde 1990. Atualmente sou professora do ensino fundamental, nas Escolas Aracilda C. C. Costa e Manoel Garcia Leal, em Paranaíba.
Minhas expectativas para essa capacitação é ampliar meu parco conhecimento de tecnologia para obter um melhor andamento das minhas aulas e facilitar a compreensão e aprendizagem dos alunos, além de trocar experiências com outros colegas.
abraços
ana clayre
ana clayre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2008
Idade : 55
Localização : Paranaíba

http://anaclayre.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Apresentação e expectativas

Mensagem  ProfºAntonio Marcos Qui 10 Jul 2008, 21:42

Profº: Antonio Marcos, Paranaíba, MS, Brasil
Formação:Licenciado em História, Normal Superior (séries iniciais),pós-graduado em psicopedagogia,atualmente estou cursando 2º ano de Direito na UEMS,leciono História na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias e Geografia na Escola Estadual Gustavo Rodrigues da Silva, fui selecionado para trabalhar na STE mas ainda não iniciei. Sou uma pessoa muito simples e valorizo muito as amizades, adoro ler sobre tudo.


Espero interagir bastante com o grupo e ampliar meus conhecimentos acerca das tecnologias da educação.
ProfºAntonio Marcos
ProfºAntonio Marcos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2008
Idade : 53
Localização : Paranaiba-MS-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e Expectativas - Página 4 Empty Re: Apresentação e Expectativas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos