Educação Digital & Prática Docente na STE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas e Sugestões

+35
Maria Melo
Mireille
Fábio Vergilio
ivani
Dorothea
Alexsandra
Patricia Carneiro Barboza
Neuraci Vasconcelos
Ana Flavia
luish2oclara
João Messias
Luciana Teodoro
tania
Fábio Queiroz
Mágni
Andre
alexander Lucas Vória
Lúcia Guilherme
Danilo
Nercy
Luciana Carvalho
Lidiane Mariano
Ana Paula Antonio
Ireisa Rossi
Guilherma
Ana Paula da Silva Zorzan
Maria Jose
Carmen Regina
Suzeraya
Leila Diniz
GALIANO PACCINI NETO
Daniela Cunha
marco
EuniceMaria
Equipe NTE/TL
39 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Dúvidas e Sugestões

Mensagem  Equipe NTE/TL Sex 13 Jun 2008, 15:45

O curso Educação Digital & Prática Docente na STE será totalmente à distância, mediado por vários recursos da Internet, capazes de garantir uma boa interação on-line entre professores multiplicadores/tutores e cursistas. Alguns professores cursistas estarão tendo seu primeiro contato com esses recursos neste curso. Assim, este espaço será nosso canal de diálogo para esclarecimentos quanto à utilização dos ambientes virtuais como: Docs Google, blog, fóruns, bate-papo e outros disponibilizados para a realização do curso em questão. Sintam-se à vontade para pedir ajuda, questionar, sugerir e ajudar.

Atenção: Utilize sempre o botão POSTREPLY para inserir novos comentários e o botão QUOTE para interagir com algum colega, em especial. Jamais utilize o botão NEWTOPIC, ele está destinado apenas à administração do curso.


Última edição por Equipe NTE/TL em Qui 26 Jun 2008, 22:20, editado 4 vez(es)
Equipe NTE/TL
Equipe NTE/TL
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2008

https://eadste.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Problemas com o blogger

Mensagem  EuniceMaria Ter 17 Jun 2008, 15:14

Amigos, bom dia!
Apenas para avisá-los que o site hospedeiro das páginas pessoais que vocês criarão (alguns já criaram), o Blogger, está temporariamente com alguns problemas. Por isso, não desesperem-se, tecnologias tem dessas coisas... Acredito que dentro de poucas horas estaremos encaminhando nossas atividades coforme o esperado.
Grande abraço, Prof. Eunice Maria.
EuniceMaria
EuniceMaria

Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty blogger

Mensagem  marco Ter 17 Jun 2008, 17:40

EuniceMaria escreveu:Amigos, bom dia!
Apenas para avisá-los que o site hospedeiro das páginas pessoais que vocês criarão (alguns já criaram), o Blogger, está temporariamente com alguns problemas. Por isso, não desesperem-se, tecnologias tem dessas coisas... Acredito que dentro de poucas horas estaremos encaminhando nossas atividades coforme o esperado.
Grande abraço, Prof. Eunice Maria.

Oi Eunice...acabei de criar o meu....ja tudo ok com o blogger ==> http://diariomarco.blogspot.com/
abraços Very Happy
marco
marco

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : paranaíba

http://stenoturno-eejosegarcialeal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Como colocar minha foto

Mensagem  Daniela Cunha Ter 17 Jun 2008, 17:52

Olá, pessoal!
Desculpem a ignorância da gaúcha aqui, mas como faço para colocar minha foto no meu perfil??
Alguém poderia me ajudar?
Desde já, obrigada!
Daniela Cunha
Daniela Cunha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : E.E.Jorge Amado - Chapadão do Sul

http://danielacunha29.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty FOTO

Mensagem  marco Ter 17 Jun 2008, 18:08

Daniela Cunha escreveu:Olá, pessoal!
Desculpem a ignorância da gaúcha aqui, mas como faço para colocar minha foto no meu perfil??
Alguém poderia me ajudar?
Desde já, obrigada!


bounce DANIELA, NO SLIDE 12/21....
marco
marco

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : paranaíba

http://stenoturno-eejosegarcialeal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty O uso da informática na escola.

Mensagem  GALIANO PACCINI NETO Ter 17 Jun 2008, 18:25

Antes de pensar na inserção de computadores na escola é necessário refletir sobre o uso que se deseja fazer de tais instrumentos de modo a não perder de vista os benefícios que se pode obter com a introdução da informática na educação.
As novas técnicas nos campos da informática, da computação incidem profundamente na pedagogia e na educação em sentido amplo. Elas transformam os bancos de dados, a preparação de textos, de aula e da própria sala de aula. Caberá aos nossos professores analisar o seu uso, as suas conseqüências no aprendizado e, simultaneamente, trabalhar com elas em função das exigências da sociedade.
Enfim, a sala de informática não tem somente um sentido pedagógico. Tem também um sentido ideológico, pois estamos num mundo que dispõe de uma Tecnologia que avança a passos largos, sendo indispensável que nossa escola forneça recursos necessários para enfrentar as novas descobertas. Convém reforçar que a aplicação da informática em nossa escola, terá como objetivo maior a promoção do sucesso do aluno, sem martirizá-lo com acúmulo de conhecimentos.[/justify]

GALIANO PACCINI NETO

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Paranaíba-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentação

Mensagem  GALIANO PACCINI NETO Ter 17 Jun 2008, 18:32

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o Prof. Galiano Paccini Neto; da EE Aracilda Cicero Correa da Costa em Paranaíba-MS, lotado em um período em STE. Espero que a interação entre nós seja na troca de informações; principalmente nos aspectos filosófico, social, psicológico e pedagógico do uso das tecnologias nas escolas e criando novos paradigmas para nossos colegas e alunos.

GALIANO PACCINI NETO

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Paranaíba-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Meu blog

Mensagem  Daniela Cunha Ter 17 Jun 2008, 19:16

Bom, pessoal, já criei meu blog.

danielacunha29.blogspot.com

Abraços a todos!
Daniela Cunha
Daniela Cunha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : E.E.Jorge Amado - Chapadão do Sul

http://danielacunha29.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Obrigadaaa

Mensagem  Daniela Cunha Ter 17 Jun 2008, 19:51

marco escreveu:
Daniela Cunha escreveu:Olá, pessoal!
Desculpem a ignorância da gaúcha aqui, mas como faço para colocar minha foto no meu perfil??
Alguém poderia me ajudar?
Desde já, obrigada!


bounce DANIELA, NO SLIDE 12/21....

Marco, valeu a ajuda!
Abraços
Daniela Cunha
Daniela Cunha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : E.E.Jorge Amado - Chapadão do Sul

http://danielacunha29.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentação

Mensagem  Leila Diniz Ter 17 Jun 2008, 21:09

Eu me chamo Leila Diniz sou graduada em Letras - Licenciatura Plena e Pós-graduada em Linguistica, Lingua Portuguesa, Literatura e Gramatica de texto e atualmente estou na STE da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes, no municipio de Paranaiba.

Pretendo com este curso adquirir conhecimentos que serao uteis na minha atuação como docente.
Leila Diniz
Leila Diniz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 43
Localização : Paranaíba/MS

http://diarioleiladiniz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentação

Mensagem  Suzeraya Ter 17 Jun 2008, 21:53

Sou Suzely Nunes Amaral, professora efetiva na rede estadual, graduada em Pedagogia e Matemática ministrando aulas em Artes e Educação Religiosa.
Interessei em cadastrar nesse curso por ter a certeza de que ainda é através da educação e seus meios de conhecimento que podemos mudar e melhorar nossa história de vida.
Minhas espectativas são grandes, pois estarei sempre antenada com o mundo global e suas tecnologias no enriquecimento das aulas fazendo-as mais atrativas e interessantes.
Suzeraya
Suzeraya

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 62
Localização : Paranaíba

http://suzerayarecriando.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentção

Mensagem  Carmen Regina Ter 17 Jun 2008, 21:56

Sou Carmen Regina Paderes Mignoli Barbai, trabalho na escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa em Paranaíba, atuo na STE da mesma, e no magistério há mais de 20 anos.
Prentendo com o desenvolvimento das atividades ampliar meu conhecimento para uma aprendizagem satisfatória mediante ao uso do recurso pedagógico inovador, ou seja a tecnologia.
Carmen Regina
Carmen Regina

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 59
Localização : Paranaíba

http://diariocarmenregina.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty apresentação

Mensagem  Maria Jose Ter 17 Jun 2008, 22:24

Sou maria José Vieira Araujo trabalho na Escola Aracilda C. C. da costa no Município de Paranaíba como educadora na área de Educação Física.
Pretendo trocar experiências para enriquecimento e facilitar minha atuação como docente.[justify
]

Maria Jose

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Ana Paula da Silva Zorzan

Mensagem  Ana Paula da Silva Zorzan Ter 17 Jun 2008, 22:32

Meu nome é Ana Paula sou profª de Geografia com pós-graduação em Psicopedagogia, me formei em 1995 na Faculdade Integrada de Naviraí- FINAV, mas leciono há 4 anos, este é o meu terceiro ano na STE da Escola Manoel da Costa Lima no período noturno, no período matutino trabalho na escola particular FUNLEC.
Minhas expectativas para este curso é aprimorar os conhecimentos nesta área para melhor atender nossa clientela.
Desejo a todos um ótimo curso.
Ana Paula da Silva Zorzan
Ana Paula da Silva Zorzan

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 51
Localização : Bataguassu

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Guilherma_Paranaíba_atividade1

Mensagem  Guilherma Qua 18 Jun 2008, 13:04

Sou Guilherma Rodrigues de Oliveira,trabalho na escolha Aracilda Cícero Corrêa da Costa, atuando no 5º ano do ensino fundamental, no magistério.
Quanto ao curso busco novos conhecimentos para aperfeiçoar as minhas aula usando as novas tecnologias.
Guilherma
Guilherma

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty ireisarossi_paranaiba_apresentação

Mensagem  Ireisa Rossi Qua 18 Jun 2008, 15:02

Eu chamo Ireisa Rossi, Escola Estadual Aracilda C.C. Costa, minha área de informação é em História e Pedagogia, atuação em História no ensino médio ,fundamental e Eja, estou na educação a um ano.
As minhas expectativas em relação ao curso para desenvolvimento em educação adquirindo conhecimentos na área em que atuo, para poder , melhorar o meu ensino com os alunos que eu trabalho.

Ireisa Rossi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Criei meu blog

Mensagem  Ana Paula Antonio Qua 18 Jun 2008, 15:27

Olá colegas.....eu sou Ana Paula de Ribas do Rio Pardo, professora de História e assumi a Sala de Tecnologia no período noturno da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim. Confesso que estou um tanto quanto perdida, afinal não sou nenhuma "expert" em informática, mais gosto muito da tecnologia e me esforço para aprender o que não sei. Espero poder interagir e aprender muitas coisas com essa capacitação.
Um grande abraço a todos.....

Ana Paula Antonio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 52
Localização : Ribas do Rio Pardo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Também já criei meu blog.

Mensagem  Lidiane Mariano Qua 18 Jun 2008, 21:06

è gente realmente não foi fácil criar meu primeiro blog, mas com paciência e futricando muito rsrsrs... finalmente consegui.
http://lidimariano79.blogspot.com/
grande abraço! Laughing
Lidiane Mariano
Lidiane Mariano

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 44

http://lidimariano79.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentação

Mensagem  Luciana Carvalho Qua 18 Jun 2008, 22:06

Luciana Carvalho Fagundes Souza - Paranaíba/MS.
Professora regente no 3º ano do ensino fundamental, na escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa.
Minhas expectativas em relação ao curso é ampliar meu conhecimento na área tecnológica, aperfeiçoando minhas aulas para melhor aprendizagem dos alunos.
Também preparar-me para próximas oportunidades que surgirão na STE.
Razz


Última edição por Luciana em Qui 19 Jun 2008, 01:42, editado 2 vez(es)
Luciana Carvalho
Luciana Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 57
Localização : Paranaíba-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Apresentação

Mensagem  Nercy Qua 18 Jun 2008, 23:56

flower Nercy Terezinha de Sant'ana Salvini.
Habilitada em Letras-Plena.
Sou professora do Ensino Fundamental e médio há mais de 14 anos na rede estadual em Paranaíba, MS.
Trabalho na Escola José Garcia Leal desde o início e na Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, entre indas e vindas estou completando, o sexto ano.
Já fiz curso a distância "Educação Fiscal" e fui mo nitora de sala pela UNOPAR nos anos de 2004/2005.
Minhas expectativas são:
1º. Aprimorar meus conhecimentos sobre os usos desse recurso tecnológica, visando facilitar e ou sanar falhas de aprendizagem dos alunos.
2º. Abrir novas possibilidades para explorar uma fonte inesgotável de pesquisa e interação.
3º. Preparar-me para futuras oportunidades que surgirem nas STE.
4º. Inovar aulas, tornando motivadas e eficientes para meus alunos.
5º Estabelecer contato e trocar experiências positivas no processo educacional com educadores da rede.

Nercy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2008
Idade : 67
Localização : Paranaíba -MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Dúvias

Mensagem  Danilo Qui 19 Jun 2008, 01:16

Olá! Tenho duas dúvias. Primeiro gostaria de saber pq a postagem realizada pela minha colega Ivani do Amaral feita em 17/06 apareceu no forum e hj não está mais disponível. O que pode ter causado isso?

Em segundo lugar gostaria de saber como faço para linkar os colegas no blog?

Atenciosamente

Danilo Snahces
Danilo
Danilo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 41
Localização : Bataguassu - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem  EuniceMaria Qui 19 Jun 2008, 03:23

Danilo escreveu:Olá! Tenho duas dúvias. Primeiro gostaria de saber pq a postagem realizada pela minha colega Ivani do Amaral feita em 17/06 apareceu no forum e hj não está mais disponível. O que pode ter causado isso?

Em segundo lugar gostaria de saber como faço para linkar os colegas no blog?

Atenciosamente

Danilo Snahces
Oi Danilo, a mensagem postada por sua colega foi criada de forma equivocada: o comando a ser utilizado deve ser o POSTREPLY e ela usou o comando destinado ao adiministrador do fórum, criando um novo tópico. Mas já foi informada por e-mail da necessidade de acessar novamente o fórum e fazer nova postagem. Quanto aos links dos blogs dos colegas, estamos linkando no blog do curso http://eadste.blogspot.com os links recebidos, basta acessar o blog do curso, linkar os nomes dos colegas e adicionar em seu blog usando o comando Layout/Adicionar elementos de páginas/Lista de links. Boa sorte ebom trabalho.
EuniceMaria
EuniceMaria

Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem  EuniceMaria Qui 19 Jun 2008, 03:25

Nercy escreveu:flower Nercy Terezinha de Sant'ana Salvini.
Habilitada em Letras-Plena.
Sou professora do Ensino Fundamental e médio há mais de 14 anos na rede estadual em Paranaíba, MS.
Trabalho na Escola José Garcia Leal desde o início e na Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa, entre indas e vindas estou completando, o sexto ano.
Já fiz curso a distância "Educação Fiscal" e fui mo nitora de sala pela UNOPAR nos anos de 2004/2005.
Minhas expectativas são:
1º. Aprimorar meus conhecimentos sobre os usos desse recurso tecnológica, visando facilitar e ou sanar falhas de aprendizagem dos alunos.
2º. Abrir novas possibilidades para explorar uma fonte inesgotável de pesquisa e interação.
3º. Preparar-me para futuras oportunidades que surgirem nas STE.
4º. Inovar aulas, tornando motivadas e eficientes para meus alunos.
5º Estabelecer contato e trocar experiências positivas no processo educacional com educadores da rede.
Nercy, a sua apresentação enquanto cursista deve ser feita no Fórum "Iniciando", este fórum é apenas para dúvidas. Abraços.
EuniceMaria
EuniceMaria

Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty ATENÇÂO: Fórum para dúvidas!!!

Mensagem  EuniceMaria Qui 19 Jun 2008, 03:36

Olá amigos!
Percebi que alguns confundiram o fórum da primeira atividade e postaram sua Apresentação aqui. Por favor, aqueles que, por engano, fizeram isso, voltem ao fórum "Iniciando" e postem lá a sua mensagem de apresentação.
Abraços, Eunice Maria.
EuniceMaria
EuniceMaria

Mensagens : 80
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Links dos cursistas de Bataguassu

Mensagem  Ana Paula da Silva Zorzan Qui 19 Jun 2008, 14:02

Bom dia. Gostaria de saber por que os links dos cursistas de Bataguassu não estão disponíveis no blog do curso?

Atenciosamente

Ana Paula
Ana Paula da Silva Zorzan
Ana Paula da Silva Zorzan

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 51
Localização : Bataguassu

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Sugestões Empty Re: Dúvidas e Sugestões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos