Educação Digital & Prática Docente na STE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Editor de Texto Writer (Linux)

+50
rosana
Alexei
Maria Cristina
thiagobrasilandia
Leila Diniz
Laudicena Queiroz
ezidio
Raimundo Rodrigues
Ana Paula Antonio
vitoriacem@bol.com.br
Andre
Ana Rita Dombrowski Andra
maryelaida
Daniela Cunha
Luciana Carvalho
Luciana Teodoro
Rosana Fanelli
Lúcia Guilherme
alexander Lucas Vória
ReiterBorges
Fábio Vergilio
rosa
zenilda
Alexsandra
GALIANO PACCINI NETO
Carmen Regina
Suzeraya
Neuraci Vasconcelos
Lidiane Mariano
Ana Paula da Silva Zorzan
luish2oclara
Ana Ruthi
ivani
josemeire
Dorothea
Mireille
Fábio Queiroz
Mariúcha Gorre
Mágni
Patricia Carneiro Barboza
Jadir Alves Moreira Jr.
Maria Cláudia
VitorApt
EuniceMaria
hilda zp
Edna
tania
Maria Margarida de Matos
Simone Aparecida Silva de
Equipe NTE/TL
54 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty [b] Editor de Texto Writer (Linux)[/b]

Mensagem  thiagobrasilandia Seg 13 Out 2008, 13:21

Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Abraços a todos[b]
thiagobrasilandia
thiagobrasilandia

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/07/2008
Idade : 41
Localização : Brasilandia

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty EDITOR - WRITER DO LINUX

Mensagem  Maria Cristina Dom 26 Out 2008, 16:24

"MARIA CRISTINA/ SELVIRIA"- Fiz algumas leituras sobre o editor writer do linux, antes nunca tinha trabalhado com ele nao, mas achei sim bem interessante, bem parecido com o word , um pouco mais complicadinho . O Linux ainda é bem diferente p/ mim tenho muito que aprender ainda.
Espero que mais adiante,tenhamos curso sobre este tema. Bjs a todos.



thiagobrasilandia escreveu:Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Abraços a todos[b]
Maria Cristina
Maria Cristina

Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/06/2008
Localização : Selviria - ms

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Edito de Texto

Mensagem  Alexei Qui 30 Out 2008, 11:56

O editor de texto writer tem algumas semelhanças com o editor de texto word mas por ser uma novidade para mim e os alunos ficamos no "básico". Mas os editores de texto podem ser utilizados como ferramentas ilustrativas, podendo ser feito gráficos, tabelas e até mesmo jogos para que o aluno complete os espaços vazios. Alem disso pode ser usado a imaginação a seu favor como por exemplo, se fosse um diplomata de um pais que esta preste a entrar em guerra escolhendo bem as palavras e utilizando o conhecimento das aulas de geografia ou ainda um biologo descrevendo o comportamento de alguma população.
Só sei que a muitas possibilidades, tenho que aprender mais. affraid
Alexei
Alexei

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Cassilândia/MS

http://alexeiesquerdo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Re: Editor de Texto Writer (Linux)

Mensagem  rosana Qui 30 Out 2008, 19:53

O Editor de Texto é um ótimo recurso que pode ser utilizado nas diferentes áreas, em Português, ajuda a melhorar o processo de redação, os alunos podem desenvolver idéias e conteúdo, fazer rascunhos, editar, revisar e publicar seus trabalhos. São inúmeros os aspectos positivos do Writer, e é possível utilizá-lo tal como o Word, como arrastar trechos ou palavras para o local que melhor adequar ao documento, selecionar estilos, escolher tamanhos de fonte e cores, definir margens, criar bordas, adicionar bordas, editar usando o Corretor Ortográfico e de Gramática.
rosana
rosana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Utilização de Editores de Textos

Mensagem  Rosana Lores Sáb 01 Nov 2008, 19:03

Com a utilização do Editor de Texto os alunos desenvolvem de forma criativa suas idéias, podem publicá-las e enriquecer a atividade a ser apresentada em sala de aula. É um recurso que veio facilitar na elaboração de jornais, pois o mesmo é uma ferramenta importantíssima no desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Criação de textos, joguinhos, previsões, apresentações, há muito que se aventurar nos programas de editores de textos.
Conheci agora o Editor de Texto Writer, percebi que este é diferente do Word, estareis desenvolvendo textos no Writer para familiarizar com esta ferramenta.
Rosana Lores
Rosana Lores

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Re: Editor de Texto Writer (Linux)

Mensagem  Rosana Lores Sáb 01 Nov 2008, 19:06

[quote="thiagobrasilandia"]Bom dia pessoal. Assim como a maioria o LINUX é uma novidade pra mim, confesso que é a 1º vez que eu tenho contato com ele. Com o pouco tempo que tive, não achei um sistema operacional complicado, porém já estamos acostumados com o XP. O Writer é um pouco mais complexo mais certamente com muito mais recursos, acredito que com um pouco mais de tempo já estarei crak. Uma boa utilização para este editor na STE é na composição de slides que é muito usado em sala.

Thiago também concordo. Com tempo estarei conhecendo seus recursos e utilizando-o na STE nos desenvolvimento de tarefas diárias. Afinal é a primeira vez que trabalho com este editor de texto Writer.
Rosana Lores
Rosana Lores

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Writer!!! Um desafio realmente construtivo!!!

Mensagem  Ricardo Ramire Gonçalves Ter 04 Nov 2008, 17:29

Caros amigos!!! Definitivamente adoro novidades! Mas esta, Writer, é desafiadora! Os alunos já possuem certas dificuldades com o Word (editor de textos mais antigo; há muito no mercado); com o Writer, novos questionamentos surgiram. Mas aos poucos conseguimos compreender que os mecanismos são bem parecidos e que certos aplicativos tem um mesmo fundamento! Lidar com novos recursos é sempre desafiante tanto para nós, quanto para os alunos!
Ricardo Ramire Gonçalves
Ricardo Ramire Gonçalves

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 48
Localização : Cassilândia

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Re: Editor de Texto Writer (Linux)

Mensagem  Ricardo Ramire Gonçalves Ter 04 Nov 2008, 17:31

Alexei escreveu:O editor de texto writer tem algumas semelhanças com o editor de texto word mas por ser uma novidade para mim e os alunos ficamos no "básico". Mas os editores de texto podem ser utilizados como ferramentas ilustrativas, podendo ser feito gráficos, tabelas e até mesmo jogos para que o aluno complete os espaços vazios. Alem disso pode ser usado a imaginação a seu favor como por exemplo, se fosse um diplomata de um pais que esta preste a entrar em guerra escolhendo bem as palavras e utilizando o conhecimento das aulas de geografia ou ainda um biologo descrevendo o comportamento de alguma população.
Só sei que a muitas possibilidades, tenho que aprender mais. affraid

A palavra Alexei, ou expressão como queira, é de fato: "Aprender mais"... estudar mais... explorar mais rsrsrsrsrsr
Ricardo Ramire Gonçalves
Ricardo Ramire Gonçalves

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 48
Localização : Cassilândia

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Editor de texto Writer (Linux)

Mensagem  Cilma Barbosa Qui 13 Nov 2008, 12:50

Editor de textos

Conheci o editor de texto Writer(Linux) na sala de tecnologia, a princípio achei um pouco complicado, mas ele se assemelha muito ao Word. O editor de texto é um recurso que auxilia o aprendizado. Através da produção de textos, os alunos trabalham idéias e podem editar essas idéias.
O Linux oferece todos os recursos que se precisa em um editor de textos e o uso constante nos fará compreender os mecanismos e nos familiarizarmos com ele.
Cilma Barbosa
Cilma Barbosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Paranaíba - MS

http://cilmabarbosa.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Editor de Texto - Writer (Linux)

Mensagem  Elisangela Regina da Silv Ter 02 Dez 2008, 14:30

Bom encontrei um pouco de dificuldade, mas nada que com muita paciência e dedicação não pudesse ser superada.
Seus comandos são um pouco diferentes, porém muito eficientes.
Fiquei no inicio com certo receio, mas depois me acostumei e as atividades fluiram normalmente.

Elisangela Regina da Silv

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Editor de Texto Writer (Linux) - Página 3 Empty Re: Editor de Texto Writer (Linux)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos